regulamento



O que é:

Saúde Fácil é um programa de descontos e de adesão ao tratamento, desenvolvido pela Boehringer Ingelheim do Brasil, com o objetivo de facilitar o acesso a medicamentos de uso crônico e/ou por tempo prolongado, bem como promover um melhor entendimento sobre as doenças, através de informações sobre saúde relacionadas à indicação aprovada para o medicamento que estiver incluído no programa.

Como participar do Programa Saúde Fácil:

1. Para participar do Programa Saúde Fácil, o participante deve receber de seu médico a prescrição de um medicamento da Boehringer Ingelheim do Brasil que estiver incluído no programa.

2. Com a prescrição em mãos, o participante fará a sua adesão através da Central de Atendimento, pelo número de telefone 0800 701 6633, através do site www.programasaudefacil.com.br ou diretamente na rede credenciada.

3. As informações solicitadas no momento do cadastro serão utilizadas exclusivamente para assegurar o correto acesso aos benefícios do programa.

4. O participante é totalmente responsável em fornecer informações sobre os seus dados cadastrais e sobre o medicamento indicado na prescrição médica. A falta de integridade nos dados disponibilizados não será, de modo algum, de responsabilidade da Boehringer Ingelheim do Brasil e poderá acarretar a exclusão imediata do participante do programa.

5. A qualquer momento, caso haja necessidade de atualização dos dados fornecidos ao Programa Saúde Fácil no ato da adesão, poderá ser feita via Central de Atendimento ou site do programa e é de total responsabilidade do participante.

6. O cadastro no Programa Saúde Fácil somente será autorizado se estiver de acordo com as indicações e contraindicações da bula do respectivo medicamento.

7. A Boehringer Ingelheim do Brasil não cadastra participantes menores de 18 anos de idade, exceto se o medicamento possuir indicação para pacientes para desta faixa etária.

8. Ao se cadastrar, o participante adere aos Termos e Condições descritos neste regulamento e às cláusulas de Compartilhamento de Informações e Política de Privacidade.

9. No ato da adesão, o participante passará a usufruir dos benefícios do programa, utilizando a rede de farmácias credenciadas ao Programa Saúde Fácil.

10. A rede credenciada ao Programa Saúde Fácil poderá ser consultada através do site www.programasaudefacil.com.br ou através da Central de Atendimento, pelo número de telefone 0800 701 6633.

11. Para obter os benefícios de desconto no momento da compra de medicamento, o participante deverá se dirigir até uma rede credenciada e mediante a apresentação da prescrição médica, informar o número de seu CPF.

12. Os descontos do Programa Saúde Fácil são aplicados sobre o preço de venda ao consumidor vigente no momento da compra.

13. Caso o participante queira desistir da sua adesão ao programa, basta deixar de utilizar seu CPF na rede credenciada, sem necessidade de qualquer aviso, verbal ou por escrito, à Boehringer Ingelheim do Brasil.

Política de Privacidade do Programa Saúde Fácil:

14. As informações fornecidas pelos participantes do Programa Saúde Fácil serão utilizadas exclusivamente em atos relacionados a este programa de desconto e adesão. É direito do participante solicitar a atualização/alteração de seus dados cadastrais e/ou a exclusão/cancelamento do seu cadastro, a qualquer tempo.

15. A Boehringer Ingelheim do Brasil se responsabiliza pela manutenção da base de dados do Programa Saúde Fácil em ambiente seguro, garantindo sua integridade e confidencialidade.

16. Esta política se aplica a todos os canais de comunicação e transações do Programa Saúde Fácil em todo o território brasileiro.

Compartilhamento de informações

17. As informações geradas pela inclusão dos participantes serão apenas utilizadas internamente, de forma não individualizada, garantindo a confidencialidade dos dados, salvo quando prévia e expressamente autorizado pelo(s) respectivo(s) titular(es), nos termos da legislação vigente.

18. A Boehringer Ingelheim do Brasil não fornece, vende nem cede as informações do Programa Saúde Fácil a terceiros para qualquer fim que não seja o compartilhamento mínimo necessário para o correto e adequado funcionamento do programa.

Preceitos Finais

19. A inclusão e/ou a exclusão de medicamentos no Programa Saúde Fácil, bem como, para cada produto/medicamento incluído no programa, a alteração de percentuais de desconto ou a extinção de desconto, incluindo os descontos progressivos para determinados produtos, poderão ser realizados pela Boehringer Ingelheim do Brasil a qualquer momento, independentemente de prévio aviso ao participante do programa.

20. Ao aceitar participar do Programa Saúde Fácil, o participante poderá autorizar a Boehringer Ingelheim do Brasil a realizar contatos por meio dos canais de comunicação do programa. A qualquer tempo, o participante poderá solicitar o cancelamento destes contatos através da Central de Atendimento, pelo número de telefone 0800 701 6633 ou através do site www.programasaudefacil.com.br.

21. Na ocorrência de um relato de evento adverso de qualquer medicamento participante do Programa Saúde Fácil, a Boehringer Ingelheim do Brasil poderá entrar em contato com o relator/médico prescritor para coletar informações adicionais. As informações coletadas do evento adverso serão armazenadas e processadas pela Boehringer Ingelheim do Brasil para monitoramentos da segurança dos seus medicamentos e, quando necessário, as informações serão enviadas à autoridade Sanitária local.

22. A Boehringer Ingelheim do Brasil poderá conduzir projetos pilotos, onde algum benefício ou condição será concedida por um determinado período, envolvendo um ou mais produtos ou serviços incluídos no Programa Saúde Fácil. De acordo com a estratégia do projeto, a Boehringer Ingelheim do Brasil definirá: o público elegível, podendo ser todos os participantes cadastros na base de dados e/ou apenas um determinado perfil de participantes, uma região específica, uma rede de farmácia exclusiva e o período de execução, com a possibilidade do benefício ou condição serem estendidos.

23. O Programa Saúde Fácil vigorará por prazo indeterminado, podendo a Boehringer Ingelheim do Brasil alterá-lo, suspendê-lo ou encerrá-lo a qualquer momento.

24. A Boehringer Ingelheim do Brasil reserva-se o direito de alterar este regulamento a qualquer momento. A versão atualizada estará sempre disponível no site www.programasaudefacil.com.br.

localize a farmácia mais perto